top of page

BENEFÍCIOS DO HAPPY HOUR

Entenda por que o famigerado encontro entre colegas de trabalho pode trazer benefícios interessantes para a sua carreira!


Chegando ao fim de mais um expediente, depois de uma semana cansativa, sempre tem aquele colega pronto para sugerir um happy hour. E aí pode surgir aquele dilema, aceitar ou não? Talvez essa dúvida já tenha passado pela sua cabeça por achar um pouco perda de tempo, mas segundo uma entrevista dada pelo diretor geral da consultoria 4hunter, Carlos Felicissimo, à revista Exame, o happy hour é tudo, menos desperdício de tempo. De acordo com o especialista, a dificuldade em construir relações significativas em um ambiente de trabalho, que acaba exigindo uma postura mais formal, faz com que esses momentos mais descontraídos, sejam valorosos.

"O mundo corporativo anda muito verticalizado, então há pouco espaço para conhecer os colegas na rotina"
 

Ainda em dúvida sobre aceitar ou não o próximo convite dos colegas de trabalho? Aqui vão 4 motivos para você dizer "sim" ao "HH": 1. Você pode descobrir novas afinidades com seus colegas

O clima informal do happy hour permite conhecer mais intimamente as pessoas. Você pode descobrir, por exemplo, que você e o seu colega fizeram a mesma faculdade e possuem grupos de amigos em comum ou que vocês gostam do mesmo gênero de filmes. "Perceber o que vocês têm em comum ajuda a criar laços genuínos", diz Carlos Felicissimo.

2. A volta ao trabalho renderá mais

As amizades criadas na mesa do bar terão reflexos positivos sobre o dia a dia profissional. Isso porque, colegas que se conhecem além do escritório tendem a estabelecer uma parceria mais efetiva no ambiente de trabalho. A confiança e a cumplicidade facilitam negociações e criam um clima geral de colaboração.


3. É um ótimo jeito de ampliar seu networking

Além de aprofundar sua relação com seus colegas diretos, o happy hour também permite que você amplie seus contatos com pessoas de outras empresas, dos mais variados segmentos.


4. É preciso dar uma pausa

Ter um tempo para relaxar de vez em quando é essencial para ter mais produtividade, melhorar os relacionamentos profissionais - e até sair ganhando em qualidade de vida. Mas é claro que para aliviar o estresse, os momentos não precisam ser restritos à mesa de bar. Uma pausa para sair ao ar livre, tomar um café, por exemplo, já podem trazer excelentes benefícios.

 



bottom of page